Bombeiros

























Mini: Signature Series
Escala: 1/43


Muitos colecionadores têm obsessão por viaturas policiais. Eu inclusive. Equanto outros, preferem os carros de bombeiro. Eu também. Chego ao ponto de andar pelas ruas da cidade com uma câmera fotográfica às mãos, perseguindo determinado caminhão de bombeiros, de fabricação norte-americana, que sempre chama a atenção de todos por onde passa. Já fiz várias fotos desse bendito caminhão: parado e em movimento.

Até já o filmei do alto da janela da kit.

Quando tinha sete ou oito  anos de idade, quando perguntado sobre o que queria ser quando crescesse, respondia logo na lata: "bombeiro!"; fazendo um sinal de continência.

Muito tempo depois, na verdade, éé... não cresci muito, e nem me tornei um bombeiro também (ainda bem, ufa!). Entretanto, para meu encanto e espanto, acidentalmente me vi metido no meio de um "outro grupo de colecionadores".

Algumas das fotos da seção a que me refiro, se não postei, em breve estarão disponíveis em algum álbum na página Mini Box 57 ou em algum outro lugar, com certeza.

No outro blog, dedicado a miniaturas na escala 1/64, também há uma postagem de carro de bombeiro. Para vê-la, clique AQUI